Destaques

Comissão Eleitoral Nacional confirma data das eleições do CAU: 15 de outubro

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR) deliberou, em 11 de outubro, “ratificar a data da votação das eleições do CAU 2020 para 15 de outubro de 2020, conforme previsto no sequencial 48 do Calendário eleitoral, aprovado pela DPOBR Nº 0094-09/2019”.

É o que consta da Deliberação Nº 037/2020 – CEN-CAU/BR publicada no portal do Sistema Eleitoral. A Deliberação é um posicionamento da Comissão a respeito de laudo elaborado pelo analista de segurança Waldemar Nehgme, contratado pelo CAU do Distrito Federal, em verificação ocorrida em janela de auditoria independente, em 9 de outubro. 

O posicionamento ocorreu após a CEN receber, a pedido, esclarecimentos da auditoria do processo eleitoral do CAU, The Perfect Link, e da fornecedora do sistema de votação, a empresa Scytl, sobre os questionamentos do analista. 

A Deliberação afirma ainda que, por recomendação da auditoria do processo eleitoral do CAU, The Perfect Link, dada igualmente de 9 de outubro, durante todo o processo de votação, no dia 15, não será admitida a alteração de e-mail ou telefone,  seja pela confirmação positiva de dados ou outro meio, como Central de Atendimento. Ou seja, fica eliminada a possibilidade de recuperação de senhas do eleitor por terceiros,  mantendo-se a base de eleitores inalterada.

A CEN deliberou também negar a disponibilização de cópia dos documentos comprobatórios relacionados ao laudo de auditoria de código fonte do sistema de votação, bem como negar autorização para o analista de segurança acompanhar, na condição de observador, as etapas ainda a serem executadas pela empresa de auditoria independente.

Clique no link para acessar a Deliberação DPOBR Nº 0094-09/2019.

 

Para saber mais sobre o CAU e as Eleições do CAU 2020 consulte:

01 – Site eleitoral

02 – Simulador de voto

03 – Chapas que concorrem ao CAU/BR e aos CAU/UF

04 – Colégio Eleitoral

05 – Conselheiros estaduais por UF

06 – Regulamento Eleitoral

07 – Vídeo tutorial sobre as eleições

08 – Calendário Eleitoral

09 – O Papel do CAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo