Notícias

CAU/BA participa de seminário para discutir Código de Ética de Arquitetura

código de ética

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA, participa de 21 a 22 de junho, do  I Seminário Nacional de Ética de Arquitetura e Urbanismo, que será realizado  em Brasília.  Na oportunidade será discutida a Minuta do Código de Ética e Disciplina do Conselho no Brasil, que deverá ser aprovado na 20ª Reunião Plenária do CAU/BR em julho.

O Código de Ética e Disciplina regulamentará os artigos 17 a 23 da Lei 12.378/2010, em consonância com seus artigos 24 e 28, e poderá se constituir como uma das alavancas fundamentais para a qualificação da prática profissional da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. O documento basilar do CAU tem o mais relevante significado entre os produzidos pela gestão fundadora do CAU/BR, considerando seu ineditismo no Brasil e sua real possibilidade de renovar amplamente as relações dos arquitetos e urbanistas com a profissão e desta com a sociedade.

Participaram da redação da Minuta os membros Titulares/Suplentes da CED-CAU/BR, conselheiros Napoleão Ferreira da Silva (Coordenador)/Antônio Martins da Rocha Jr. (CE), Luiz Afonso Maciel de Melo (Adjunto)/João Nelson Marques Vicente (RR), Arnaldo Mascarenhas Braga/Daniel Dias Pimentel (GO), Miguel Alves Pereira/Daniel Catelli Amor (SP) e Paulo Oscar Saad/Jerônimo de Moraes Neto (RJ).

Como assessora técnica, participou a arquiteta e urbanista Clélia Leite Carvalho Xavier. Como Consultor convidado, atuou o arquiteto e urbanista João Honório de Melo Filho. Como colaboradora contratada, a Organização Não Governamental ANYS – Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (professores e pesquisadores da UnB).

Também contribuíram dezenas de conselheiros dos CAU/UFs e diversos palestrantes e debatedores convidados, que participaram dos cinco Seminários Regionais de Ética em Arquitetura e Urbanismo realizados pelo CAU/BR em 2012 e 2013 (RJ, PE, PR, GO e PA). Para representar o CAU/BA, participam do seminário o conselheiro Hugo Seguchi e a assessora jurídica Francilice Pereira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo