Destaques

CAU/BA participa de reunião de diagnóstico da mobilidade de Salvador

A convite da Secretaria de Modibilidade (SEMOB), o CAU/BA participou ontem (24), representado pelo Cons. Ernesto Carvalho, de reunião técnica para elaboração de etapa pré-diagnóstica da atual situação da mobilidade urbana em Salvador. As escutas setoriais integram a primeira etapa no processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Salvador, o PlanMob. Nestas reuniões, setores da sociedade, de reconhecida interface com aspectos da mobilidade urbana participam de encontros cujo propósito é ampliar as perspectivas e as discussões acerca do tema.

Para Ernesto Carvalho, “as singularidades da situação urbana e geográfica de Salvador, entrelaçadas com suas questões históricas e as recentes intervenções urbanas propostas, tais como o metrô e BRT, devem ser consideradas para que não se criem espaços de exclusão e para que a  nossa realidade histórica e paisagística não seja afetada. O fato deste planejamento trazer como marca um plano de estado –  e não um projeto ou plano de governo -, implica na necessidade de ser gerido de forma competente pela municipalidade, por agregar as contribuições de órgãos técnicos e da população. Dessa forma, o CAU/BA pretende contribuir para a melhoria e desenvolvimento desse cenário, notadamente naquilo que impacta no nosso Centro Histórico, já tão negativamente afetado pelo seu abandono.”

O documento, que deverá ser concluído em até oito meses, buscará auxiliar na formulação de políticas de transporte, na proposição de desenvolvimento de projetos estratégicos e na concepção de soluções que ofereçam infraestrutura e sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo