Notícias

CAU/BA participa de vistoria no aeroporto de Salvador

equipe de fiscalização no aeroporto

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA, participou nesta quinta-feira (24) de uma vistoria de acessibilidade no Aeroporto Internacional de Salvador – Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é verificar a acessibilidade dos terminais aéreos das cidades-sedes dos jogos da Copa das Confederações/2013 e Copa do Mundo FIFA/2014.

A ação foi proposta pela Casa Civil da Presidência da República e vem sendo coordenada pelo Ministério das Cidades. Estão sendo fiscalizadas as condições físicas e a adequação dos atendimentos prestados aos requisitos legais e normativos. Outros órgãos das esferas federal e estadual participam da fiscalização que vai gerar um relatório para orientar a Infraero e as concessionárias de serviços a aperfeiçoarem a infraestrutura aeroportuária brasileira, sobretudo em relação à acessibilidade.

Além do CAU/BA, participaram da vistoria a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil- CAU/BR e Conselho Regional de  Engenharia e Agronomia da Bahia – CREA/BA.

Até o momento foram realizadas vistorias nos aeroportos internacionais de Brasília (DF), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ- Galeão) e São Paulo (SP- Guarulhos). Nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro os trabalhos serão encerrados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 25 de janeiro de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo