Destaques

CAU/BA participa de discussão sobre o Código de Ética da Arquitetura e Urbanismo

comissão de etica

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA participou do  Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina – CED do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR , que teve como pauta o Código de Ética da Arquitetura e Urbanismo, em fase de estudo e discussão pelo Conselho. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de março, em Belém no Pará, e contou com a presença de representantes do CAU/BR e dos Conselhos dos estados – CAU/UF, dentre eles coordenadores e membros das Comissões de Ética, presidentes (CAU/PA e CAU/RR) e vice-presidentes (CAU/PA e CAU/BA).

Este foi o último dos seminários regionais que antecederá o Seminário Nacional em junho, em Brasília. O evento foi aberto pelo coordenador da CED/BR, Napoleão Ferreira, que justificou a ausência do presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, e passou a palavra ao presidente do CAU/PA, Adolfo Maia, e ao vice-presidente e coordenador da CED/PA, Wellington Veloso. Todos destacaram a importância da realização do último seminário regional para a construção do Código de Ética da Arquitetura e Urbanismo e a necessidade de se dar prosseguimento às discussões nas comissões estaduais antes do Seminário Nacional.

Durante o evento foram apresentados os resultados da pesquisa sobre os 20 códigos de ética de diferentes países, realizado pelo Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero – Anis. E ocorreu palestra com a arquiteta e urbanista convidada Ana Perez, que apresentou sua dissertação de mestrado sobre “A Ética do Arquiteto e Urbanista – Estudo Deontológico”. Houve, ainda, o pré-lançamento do livro do arquiteto e urbanista coordenador da Comissão de Relações Internacionais do CAU/BR, Miguel Pereira, “Arquitetando a Esperança.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 30 de março de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo