Destaques

CAU/BA diploma novo conselheiro federal

O arquiteto Hugo Seguchi foi diplomado nesta sexta-feira, dia 12, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BA), como conselheiro federal da instituição. Ele foi eleito no dia 5 de novembro pelos arquitetos baianos em votação direta pela internet e é o segundo da Bahia a assumir o cargo. O primeiro foi o arquiteto Paulo Ormindo, que agora é conselheiro estadual titular.

A solenidade começou com a execução do Hino Nacional e depois o presidente do CAU/BA, arquiteto Guivaldo D’Alexandria, fez um breve pronunciamento, desejando um profícuo mandato ao novo conselheiro. Em seguida foi feita a diplomação, tanto de Hugo Seguchi quanto de seu suplente, Neilton Dórea, pelos arquitetos Silvia Pimenta e Edson Fernandes, membros da Comissão Eleitoral do Estado. Participaram também da cerimônia, testemunhando o ato, os Conselheiros do CAU/BA Raul Nobre e Henrique Barreiros.

Foto diplomação conselheiro federal

Hugo Seguchi mora em Eunápolis (extremo sul da Bahia) e participou como conselheiro estadual do primeiro mandato da atual gestão do CAU/BA. Formado pela USP (Universidade de São Paulo), ele mora na Bahia desde 1980 e atua nas áreas de licenciamento ambiental, reutilização das águas da chuva e projetos de sustentabilidade.

O novo conselheiro acredita que a categoria precisa se mobilizar mais por meio das associações, pois só assim será possível melhorar as condições de trabalho dos arquitetos. Em Brasília, pretende levar o voto do conselho estadual para as discussões no âmbito nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo