Notícias

CAU participa da discussão sobre arena Castro Alves

Foto da aera castro alves

A proposta de requalificação do entorno da Praça Castro Alves foi discutida em um encontro da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) com membros do Fórum ‘A Cidade Também É Nossa’. A proposta foi apresentada pelo secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli e contou com a participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia que também tem representação no Fórum.

Durante a discussão, proposta pelo Fórum, os técnicos da Setur ouviram sugestões e observações do público, como a possibilidade de inclusão de locais para a prática de atividades esportivas nas proximidades da Praça Castro Alves, de um estudo de impacto social e o pedido de estudos arqueológicos no entorno da Praça Castro Alves. Leonelli destacou, entre as sugestões, a organização de concursos públicos para a elaboração de projetos que podem integrar a proposta de requalificação.

O Fórum ‘A Cidade Também é Nossa’ agrupa 26 entidades. Além do CAU/BA, participam entidades como, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea); Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB – Bahia); Projeto Axé e os movimentos Desocupa Salvador e Vozes de Salvador.

A proposta de requalificação inclui a reestruturação urbana da Rua do Sodré e das ladeiras da Montanha, Preguiça e da Conceição. Além disso, de acordo com Leonelli, também está incluída a construção de uma arena multiuso, a 50 metros da Praça Castro Alves.

 

 

 

 

 

Publicado em 01 de março de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo