Destaques

CAU/BA terá uma semana de programação online para celebrar o Dia do Arquiteto e Urbanista 2021

Card com tons de roxo e lilás, com letras brancas, divulgando a Semana do Arquiteto e Urbanista do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia

 

Dezembro é um mês marcado pela lembrança das lutas das pessoas com deficiência. No dia 03, foi celebrado o Dia Internacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Hoje, dia 13 de dezembro, é celebrado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual.

Ciente da importância do debate sobre políticas públicas que abordem a inclusão das pessoas de forma ampla e irrestrita e com o intuito de disseminar a contribuição da Arquitetura e Urbanismo na garantia constitucional do direto à igualdade, o CAU/BA realiza, de 13 a 17 de dezembro de 2021, a Semana do Arquiteto e Urbanista – Acessibilidade e Novos Caminhos para uma Arquitetura Inclusiva.

A programação, que será realizada através de lives no Instagram do Conselho, receberá convidados com larga experiência na defesa da cidadania das pessoas com as diversas deficiências. O objetivo da Semana do Arquiteto e Urbanista – Acessibilidade e Novos Caminhos para uma Arquitetura Inclusiva é evidenciar a necessidade de repensar a acessibilidade nas cidades e demonstrar com a Arquitetura e Urbanismo é fundamental para projetar espaços, sejam públicos ou privados, que enxerguem as demandas e as necessidades reais dos cidadãos, diminuindo as barreiras da autonomia que toda pessoa tem o direito de ter.

Na live de abertura, que acontece hoje (13), às 19h, receberemos Mila D’Oliveira, mulher com deficiência, advogada, criadora da página Bora Mesmo, TedxSpeaker e escritora. A mediação da live será feita pelo Presidente Neilton Dórea.

Confira a programação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 13 de dezembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo