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CAU/BA retoma atendimento presencial agendado a partir de 14/10

 

 

 

 

 

Desde 23 de março, já se passaram 205 dias. 142 dias úteis.

Naquela data, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia adotou o trabalho remoto como medida de segurança para profissionais, conselheiros e corpo funcional, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.
A implantação do teletrabalho demonstrou que a distância física e a adaptação ao novo modelo de funcionamento não trouxeram prejuízos para a continuidade da prestação do serviço e a eficácia do atendimento a arquitetos e urbanistas e público em geral.

Os números demonstram isso. Da adesão ao novo formato até agora, foram mais de:

• 1926 atendimentos via chat;
• 900 atendimentos via WhatsApp;
• 620 atendimentos telefônicos;
• 300 e-mails recebidos;
• 400 novos registros profissionais concedidos.

A avaliação do atendimento através dos multicanais disponíveis indica 91% de aprovação daqueles que contataram o Conselho de 23 de março a 07 de outubro deste ano.

Apesar de a pandemia do COVID-19 ainda não ter sido contida, protocolos de retomada já instituídos em muitos municípios, inclusive em Salvador, indicam o retorno gradativo das atividades. Neste sentido, em reunião ocorrida no último dia 29 de setembro, o Plenário do CAU/BA deliberou pelo retorno do atendimento presencial na sede do Conselho em três dias da semana, mediante agendamento prévio obrigatório, e com reavaliação mensal de continuidade.

A partir de 14 de outubro, a equipe do Conselho será dividida em grupos, que atenderão ao público às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 19h. O atendimento remoto realizado através do chat e WhatsApp permanecerá disponível, concomitante à operação em atendimento presencial.

Utilização obrigatória de máscara, aferição da temperatura antes de acessar o Conselho, uso do álcool em gel durante atendimentos, observância da distância mínima entre as pessoas e rigor na limpeza das instalações serão medidas obrigatórias e intensificadas neste regresso em meio à pandemia.

Será obrigatório também o agendamento prévio para atendimento na Sede do CAU/BA, de modo que não serão atendidos aqueles que não cumprirem este requisito. Vale destacar que todas essas precauções visam garantir a segurança de todos e é fundamental a cooperação coletiva nesta fase de retomada.

Nos próximos dias, o sistema de agendamento já está disponível em nosso site. Arquitetos e urbanistas que estão aguardando pela coleta biométrica, serviço que ainda requer atendimento presencial, já poderão marcar o atendimento, observando os requisitos para a marcação. É indispensável a verificação do cumprimento de todas as etapas prévias da solicitação de carteira antes de realizar a marcação do serviço.

Será possível agendar atendimento para serviços vinculados à Assessoria Jurídica, Secretaria da Presidência, Processos Éticos, Registro de Empresa, Gerência de Fiscalização, Gerência Técnica, Gerência Adm. Financeira e Direção Geral. 

Recomendamos que apenas os atendimentos presenciais imprescindíveis sejam agendados e que não se leve acompanhante para essas marcações, a fim de evitar acúmulo de pessoas no espaço físico.

Lembre-se: o atendimento remoto continuará funcionando normalmente, agora de segunda a sexta-feira, de 08h30 às 12h e de 13h30 às 18h30.

Em caso de dúvidas, clique aqui e entre em contato com nossos canais de atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 13 de outubro de 2020.
Atualizado em 22 de novembro de 2020.

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