Destaques

CAU/BA realiza etapa final da I edição do Observatório de Ensino na próxima quinta-feira (12)

ensino à distância. ensino híbrido. ensino remoto.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia, através de sua Comissão de Ensino e Formação, realizará, no próximo dia 12 de agosto, das 14h às 16h, a etapa final do I Observatório Interativo de Ensino, com o tema Ensino Inovador e Tecnologias Voltadas à Formação Profissional, direcionado à lideranças estudantis, docentes e coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo.

O objetivo do I Observatório Interativo de Ensino é criar oportunidade de aprendizado mútuo a partir da abertura de espaços de escuta qualitativa, perpassando pelo debate propositivo capaz de contribuir para o ciclo de amadurecimento profissional de cada graduando.

O ano de 2020, em seu cenário pandêmico, trouxe desafios à prática do ensino. Compreender as perspectivas de alunos, professores e coordenadores de curso sobre a inserção da inovação e do uso de tecnologias associadas ao ensino e à formação neste contexto, bem como avaliar o processo de construção de soluções face problemáticas surgidas é o que se pretende. A partir daí, elaborar conjuntamente, balizadores de recomendação direcionados ao ensino sob a modalidade híbrida (presencial e remoto) no âmbito dos cursos de Arquitetura e Urbanismo na Bahia.

Nesta rodada de fechamento do evento – que já contou com três etapas anteriores, dedicadas aos estudantes, aos docentes e aos coordenadores(as) de curso – para debater o tema EaD e Ensino Híbrido, receberemos a arquiteta e urbanista Naia Alban Suarez, conselheira federal representante das IES e o arquiteto e urbanista Valter Luis Caldana Junior, conselheiro federal e coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR.

O evento é aberto para estudantes, professores e coordenadores de cursos de Arquitetura e Urbanismo da Bahia e de outros estados e pessoas interessadas na temática.

Serviço:
Data: 12 de agosto de 2021, quinta-feira
Horário: 14 às 16h
Local: Plataforma Zoom
Inscrição: Sympla (clique aqui)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 05 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo