Destaques

CAU/BA celebra Dia do Arquiteto e Urbanista

CAU/BA comemora nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, o Dia do Arquiteto e Urbanista. O evento ocorrerá no Auditório do Salvador Trade Center, nova sede do Conselho, a partir das 18h30. Para este ano, o tema do evento será “Arquitetura para Todos”.

Na programação, palestras dos convidados Cláudia Pires e Joel Felipe, ambos arquitetos e urbanistas com longa atuação e experiência com Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social.

A arquiteta Cláudia trará como tema de sua apresentação “ATHIS como Política Nacional em Tempos de Transição”. Sua trajetória é voltada para o Planejamento Urbano e Regional e para a Produção Habitacional. Ela participa do Movimento Arquitetos pela Moradia para reivindicar 5570 municípios com ATHIS. 

Já o arquiteto Joel Felipe abordará o tema “ATHIS na Bahia impulsionada pelo CAU: Projeto de Reabilitação Urbana e Ambiental do Gogó da Ema (Itabuna/BA)”, projeto vencedor, em agosto deste ano, do edital do CAU/BR voltado à ATHIS e mudanças climáticas, experiência que será compartilhada no evento.

O evento é gratuito. As vagas são limitadas.
As inscrições podem ser feitas através do site www.sympla.com.br/caubahia

 

Serviço:
Evento: Dia do(a) Arquiteto(a) e Urbanista – Arquitetura para Todos
Data: 12 de dezembro de 2022, segunda-feira
Horário: 18h30 às 21h
Local: Auditório do Salvador Trade Center (Torre Norte)
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 1632, Salvador Trade Center, Caminho das Árvores, Salvador-BA

___

 

Sobre o Dia do Arquiteto e Urbanista

O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, comemorado no dia 15 de dezembro, foi incluído oficialmente no calendário brasileiro no dia 16 de janeiro de 2018, com a sanção da Lei Federal n° 13.627. A data significou uma etapa importante do processo de valorização profissional, que teve como um dos marcos a criação do conselho profissional em 2011.

O dia 15 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista em homenagem ao mestre Oscar Niemeyer. Grande defensor dos Direitos Humanos, Niemeyer lutou também durante décadas por um conselho profissional dos arquitetos e urbanistas. Desejo concretizado somente no dia 31 de outubro de 2010.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 12 de dezembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo