Destaques

CAU/BA abre diálogo com outras áreas de conhecimento e reflete novo momento social

A pandemia do COVID-19 modificou as múltiplas formas de interagir em sociedade.  As relações interpessoais, de trabalho, de consumo, de morar sofreram uma profunda alteração e, muito possivelmente, não retorne mais aos antigos modelos.

Na perspectiva da Arquitetura e Urbanismo, as relações com os espaços e ambientes assumiram uma proporção alargada de atenção dos usuários. Áreas de transição, lógica de fluxo, ventilação, iluminação e outros aspectos são objetos de observação, motivado por um estímulo adverso. Evidenciou, também, que sob o mesmo estímulo, existem outras experiências complexas coexistindo neste mesmo cenário.

Conceitos como senso de comunidade, atitude colaborativa, conexões transversais entre diversas áreas de conhecimento, reciprocidade, esforço coletivo conjunto são, agora, latentes e convidam a todos a lançar um novo olhar sobre as mudanças, inevitáveis, que já se apresentam e que ainda estão por vir.

Nesta conjuntura de muitos aprendizados e desafios, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA está inserido e comprometido com a construção de uma nova ordem das coisas, feita a muitas mãos e a partir da base de muitos conhecimentos. Provocados pelo distanciamento social e em como superá-lo para promover encontros frutíferos e mais próximos, nasce o projeto [Inter]Ação, uma sala virtual para interagir e estimular a criação de novas perspectivas para a profissão.

O primeiro encontro, que acontecerá através da Plataforma Zoom, será realizado no próximo dia 04/05, às 09h. A escolha da plataforma se justifica pelo interesse genuíno em abrir canais de fala e de escuta e estabelecer contato mais próximo com quem se dispor a participar da construção deste novo momento. Para garantir a presença de mais pessoas, haverá outro encontro no dia 06/05, às 17h.

Os dois primeiros encontros virtuais serão mediados pelos arquitetos e urbanistas Kyze Vasconcelos e Federico Calabrese, conselheiros do CAU/BA. Para contemplar a pluralidade de olhares sobre o tema, receberão, nestas duas edições, a arquiteta e urbanista e educadora Naia Alban, e a psicóloga Catarina Veiga.

Será necessário inscrever-se previamente. O formulário é simples e está disponível logo abaixo. Ao final do preenchimento, você terá acesso ao link da sala de reunião, cuja participação estará sujeita à lotação da sala.

Para mais informações, entre em contato com o CAU/BA através do chat ou WhatsApp.

Serviço:
O que: [Inter]Ação – Roda de Conversa Virtual.
Sobre: Novas Relações com os Espaços de Morar
Quando: 04/05, segunda-feira, às 09h | 06/05, quarta-feira, às 17h
Onde: Plataforma Zoom  – Sala do dia 04/05 | Sala do dia 06/05

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 30 de abril de 2020.
Atualizado em 04 de maio de 2020.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo