Notícias

Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura

deputados

O CAU/BR participa nesta terça-feira, 13 de agosto, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura. O grupo já conta com a participação de 270 deputados federais. “Será um importante palco de atuação para o crescimento e fortalecimento dessas áreas que estão entre as mais importantes para o crescimento econômico e desenvolvimento social do Brasil”, ressalta o deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), que vai presidir o grupo.

O presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, convida arquitetos e urbanistas que estiverem em Brasília para participarem da solenidade que acontecerá no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, a partir das 17h30. O objetivo da Frente é criar um fórum permanente de discussão sobre propostas e projetos de lei que tratam da atuação de engenheiros, arquitetos e agrônomos. A ideia é que esse debate envolva não apenas os parlamentares envolvidos, mas também as entidades que representam esses profissionais.

O deputado Augusto Coutinho afirma que existem alguns projetos que o Governo Federal anunciou, mas que requerem, quase que em sua totalidade, participação direta e a contribuição dos engenheiros, agrônomos e arquitetos. Ele cita que essas obras estão sendo executadas lentamente e com inícios de superfaturamento. São exemplos: a estrada Transnordestina; a transposição do Rio São Francisco e a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Frente Parlamentar pretende manter um diálogo aberto e franco com a sociedade, profissionais interessados, bem como com o poder publico. “Ressalto a importância destas profissões para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento do país, merecendo uma maior atenção por parte do Congresso”, disse o deputado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo