Destaques

Brasília recebe agenda especial para arquitetos e urbanistas de todo o Brasil

 

Brasília recebe nesta semana uma agenda especial voltada para a Arquitetura e Urbanismo. No início da semana, entre os dias 15 e 16, foi realizado o II Encontro da Diversidade no CAU Brasil. O evento procurou promover avanços das políticas inclusivas no âmbito da autarquia, compreendendo a superação das desigualdades como condição para alcançar a justiça social. A atividade teve a participação de ministérios do Governo Federal e representantes arquitetos e urbanistas de 25 estados, entre eles a conselheira e vice-presidente do CAU/BA, Denise Marques.

Entre os dias 16 e 17, o CAU/DF, por meio da sua Comissão de Exercício Profissional, promoveu  o evento “Autodeclaração no Licenciamento de Obras”, que abordou, entre outros temas, as impressões acerca do licenciamento declaratório no DF a partir da percepção institucional e a percepção do tema a partir dos agentes relacionados. 

 

 

Ainda no dia 17, na Câmara dos Deputados, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil realizou a       9ª edição do Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo. O evento trouxe para o debate com arquitetos(as), urbanistas, senadores, deputados federais e pesquisadores, questões que envolvem temas relacionados às áreas de Arquitetura e Urbanismo com a presença do presidente do CAU/BA, Neilton Dórea, e de parlamentares na mesa de apresentações. 

Fechando a semana de atividades, no dia 18, o CAU/DF receberá a 28ª Reunião do Fórum de Presidentes, que terá como representante do CAU/BA o Presidente Neilton Dórea. Na pauta, entre outros temas, está as manifestações sobre questionamentos a respeito da condição sui generis dos conselhos, atualização sobre a implementação da Resolução Nº 198 do CAU/BR e contribuições para revisão da Resolução Nº 193.

 

Fonte: CAU/BA

Publicado em 17/05/2023

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo