Destaques

Arquitetura sustentável é tema do Dia do Arquiteto e Urbanista 2019

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA realiza, no dia 16 de dezembro, o Workshop Arquitetura para uma Vida Sustentável: a arte do diálogo. O evento será realizado no Hotel Mercure Rio Vermelho, e tem como convidados a filósofa Viviane Mosé, de volta a Salvador, e o arquiteto e urbanista belga radicado na Amazônia, Laurent Troost. As inscrições são gratuitas.

O Workshop Arquitetura para uma Vida Sustentável: a arte do diálogo tem como objetivo ampliar o debate sobre sustentabilidade para a vida das pessoas e o desenvolvimento das cidades. A temática sustentabilidade é uma das mais discutidas contemporaneamente, e ganha destaque no cotidiano de arquitetos e urbanistas tanto na seleção de materiais para trabalho quanto na proposição de projetos inovadores. Além disso, o evento é uma oportunidade para a população soteropolitana conhecer mais sobre Arquitetura e Urbanismo e sobre o objetivo prioritário da área que é o de promover bem-estar individual e coletivo a partir da intervenção nos espaços, considerando as premissas básicas de planejamento sustentável das cidades.

A filósofa Viviane Mosé discutirá o diálogo e o desafio das relações sustentáveis. Já Laurent Troost abordará arquitetura e sustentabilidade para a Amazônia. Laurent Troost é vencedor do Dezeen Awards 2019. A premiação é organizada pelo Dezeen, site de arquitetura e design conhecido por revelar trabalhos que priorizam a inovação em benefício às pessoas e ao meio ambiente.

Sustentabilidade é tema em destaque na atualidade, sobretudo em razão da Nova Agenda Urbana da ONU que, através de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pretende alcançar cidades mais igualitárias a partir de cinco pilares: políticas nacionais urbanas, legislação e regulação urbanas, planejamento e desenho urbano, economia local e finança municipal.

 

Inscrições

As inscrições para o Workshop Arquitetura para uma Vida Sustentável: a arte do diálogo estão disponíveis até o dia 12 de dezembro. As vagas são limitadas.
Clique  aqui e garanta a sua presença.

 

 

SERVIÇO:

O que: Workshop Arquitetura para uma Vida Sustentável: a arte do diálogo.
Quando: 16 de dezembro, das 16h30 às 20h.
Local: Hotel Mercure, Rua da Fonte do Boi, n.º 215, Rio Vermelho – Salvador / BA.
Inscrições: www.cauba.gov.br/arquiteturasustentavel
Quanto: Gratuito.

 

 

 

Mais informações
Ana Paula Couto – assecom@cauba.gov.br
(71) 3032-2092 / 98875-1049 / 98123-7763

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo