Notícias

Arquitetos podem se inscrever em Prêmio Rodrigo Melo Franco

Um dos mais importantes prêmios brasileiros voltados para a área do Patrimônio Cultural traz novidades em 2013. A 26ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), agora conta com oito categorias, ampliando a identificação e a participação da sociedade civil, de órgãos governamentais e de profissionais que desenvolvem ações e projetos de valorização, divulgação e preservação do patrimônio cultural. Arquitetos e Urbanistas ainda podem se participar. As inscrições vão até o dia 17 de junho.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 24 de abril. As inscrições dever ser feitas até 15 de junho, exclusivamente via postal, enviando o material para as Superintendências do Iphan. Os endereços estão listados no edital, como também estão disponíveis na página web do órgão.

As superintendências promoverão a pré-seleção das ações correspondentes aos seus estados, ou ao Distrito Federal, e as ações selecionadas nestas etapas estaduais serão encaminhadas para a Comissão Nacional de Avaliação, que posteriormente anunciará os nomes dos vencedores nacionais.

Os candidatos poderão esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o 26º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade junto ao Departamento de Articulação e Fomento (DAF/Iphan) pelos telefones (61) 2024-5462/5463, fax (61) 2024-5499 e também pelo e-mail premio.prmfa@iphan.gov.br.

Homenagens
Este ano, a premiação celebra os 120 anos de nascimento do modernista Mário de Andrade que, em 1936, a pedido do então ministro da Educação do Brasil, Gustavo Capanema, elaborou o anteprojeto de lei que resultou na organização jurídica da proteção do patrimônio cultural brasileiro e na criação do atual Iphan.

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é uma homenagem ao primeiro presidente do Iphan e foi criado em 1987 em reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo