AU

Aplicativo faz cálculo de material de construção

Criado por brasileiros, o aplicativo Reforma Simples buscar evitar o desperdício de matéria-prima e gerar economia de recursos por meio do cálculo de material de construção.

O analista de sistemas Giuliano Cardoso e o engenheiro civil Victor Hugo Barbosa são os responsáveis pelo aplicativo Reforma Simples, que permite o cálculo da quantidade de materiais necessária para reformas ou pequenas construções.

Com a ferramenta de cálculo, o usuário obtém o consumo de materiais para cada serviço informado, como, por exemplo, a quantidade de tijolos, cimento e areia por metro quadrado de parede, ou ainda a quantidade de rejunte, argamassa colante e placas por metros quadrado de piso cerâmico.

O aplicativo também gera um relatório final com o detalhamento de todos os serviços pesquisados e um resumo final para a compra (ambos podem ser enviados para o endereço de e-mail desejado).

Segundo os criadores, o Reforma Simples foi pensado para auxiliar estudantes e profissionais da área da construção civil na elaboração de projetos, mas também usuários comuns, que querem ter elementos para se planejarem financeiramente para reformas e obras.

O app está disponível na Play Store e em plataforma web.

Caso você queira fazer uma projeção dos custos de obra sem ser um profissional, você poderá usar uma tabela do SINDUSCON, que calcula a obra utilizando uma fórmula cuja unidade é denominada CUB, você terá um orçamento bem perto do real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo