Notícias

ABNT e ABDI lançam catálogo de normas aplicáveis ao BIM

Com a parceria, profissionais do setor da construção terão 80% de desconto na aquisição de normas técnicas 


Foto: reprodução

O contrato realizado entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) permite que empresas, instituições, profissionais e pesquisadores ligados à indústria da construção civil tenham acesso a normas técnicas e tabelas aplicáveis à tecnologia Building Information Modeling (BIM) – tecnologia de modelagem virtual de componentes, elementos e sistemas -, com 80% de desconto.

Esta não é a primeira parceria firmada entre as instituições. De 2013 a 2014, foram disponibilizadas em um portal 48 normas aplicáveis à construção civil e outros setores, como Bens de Capital (BK), Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além do BIM. No período, foram registrados mais de 3 mil downloads e cerca de 10 mil visualizações.

Para acessar o Catálogo de Normas da ABDI-ABNT, é preciso fazer cadastro e efetuar o pagamento de apenas 20% do valor. O material estará disponível por 18 meses, mesmo período de vigência do contrato.

 

Fonte: ARCO Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo