Destaques

Abertas as inscrições para o concurso do Centro Brasileiro da Construção em Aço

O CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço lança a 9° Edição do Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2016. O concurso, de abrangência nacional, é direcionado para estudantes de Arquitetura com o suporte de um professor orientador.

 

PREMIAÇÃO

O vencedor do “Concurso CBCA 2016 para Estudantes de Arquitetura” participará como representante do Brasil, do “9º Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitetura 2016” organizado pela ALACERO – Associação Latino-Americana do Aço.  A equipe vencedora do Brasil concorrerá com equipes vencedoras de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Venezuela.

 

OBJETIVOS DO CONCURSO

  • Apoiar o desenvolvimento da arquitetura como disciplina fundamental da construção do habitat nos países participantes.
  • Promover o trabalho em equipe de professores e alunos, conjugando o acadêmico e profissional, investigando e projetando sobre o tema do concurso.
  • Promover o conhecimento do aço como componente de sistemas construtivos, incentivar a investigação em torno do seu enorme potencial, suas tecnologias e aplicações na construção, tais como em fundações, estruturas, vedações, coberturas, revestimentos e o seu desenvolvimento em uma concepção arquitetônica e estrutural apropriada.
  • Promover o vínculo de professores e alunos com o CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço.
  • Estimular o trabalho criativo dos alunos que orientados pelos seus professores possam levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, baseados no conhecimento das propriedades do aço.

 

CALENDÁRIO

Inscrições para participação – 19 de fevereiro a 25 de julho

Encerramento das inscrições – 25 de julho

Consultas ao Regulamento – até 15 de agosto

Período para recebimento dos trabalhos via eletrônica – de 01 a 15 de agosto

Divulgação do vencedor do Concurso CBCA – 31 de agosto

 

Click aqui para realizar sua inscrição.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo