Notícias

A nova identidade da Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU vai emitir a identidade profissional dos arquitetos e urbanistas. A carteira será gratuita para quem participar das etapas online e presencial até 30 de novembro, quando termina o prazo para a atualização cadastral e a coleta dos dados biométricos dos profissionais.

A identidade do CAU tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG. Será produzida em policarbonato e conterá chip com informações do arquiteto e urbanista, o que permitirá maior agilidade e segurança na prestação de serviços online pelo CAU.

Simultaneamente, será realizado o censo dos arquitetos e urbanistas, fundamental para definição de políticas para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no país. A pesquisa leva de 10 a 15 minutos para ser preenchida, sendo que o sigilo individual será preservado.

Saiba como solicitar a sua carteira, ATÉ 30 DE NOVEMBRO DE 2012:

1º PASSO – VIA INTERNET: ATUALIZE SEUS DADOS NO SICCAU

Acesse o Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU (servicos.caubr.gov.br) e entre com seu login e senha habituais. Clique em atualizar dados, revise seu cadastro e anexe os documentos digitalizados para comprovação, apenas dos dados que você alterar. Responda ao censo dos arquitetos e urbanistas, subsídio importante para a reorganização da profissão no Brasil.

2º PASSO – PRESENCIAL: COLETA DE DADOS 
BIOMÉTRICOS

O CAU está planejando a logística de campo para a coleta dos dados biométricos – fotografia, assinatura e impressão digital. Na ocasião, você deve levar, além dos documentos pessoais, os originais que comprovem os dados que você eventualmente alterou no seu cadastro ao solicitar a carteira pelo SICCAU. Os locais e prazos para esta etapa presencial serão divulgados, em breve, no site do CAU/BR. Mas fique atento, pois você terá que entrar no SICCAU e agendar a sua visita.

Contamos com o apoio e a participação dos colegas nestas tarefas essenciais, para que possamos, juntos, avançar na direção de um futuro cada vez mais próspero para a Arquitetura e Urbanismo.

VISITE O HOTSITE

 

CAU Anúncio
CAU Anúncio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BR
Publicado em 23/10/2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA ajuíza ação civil pública na Justiça Federal e obtém liminar que suspende leilão de terreno em bairro nobre de Salvador

Destaques

CAU/BA realiza visita técnica à sede da CODESAL

Destaques

COMUNICADO

Pular para o conteúdo