AU

5º Seminário Internacional Museografia e Arquitetura de Museus

Chamada de Trabalhos

5º Seminário Museografia e Arquitetura de Museus: Fotografia e Memória será realizado nas cidades do Recife, Madrid, Lisboa e Rio de Janeiro entre 18 de outubro e 9 de novembro de 2016. O evento dá continuidade aos encontros de profissionais e estudiosos da arquitetura, museologia e patrimônio organizados, desde 2001, pelo Grupo de Estudos de Arquitetura de Museus do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura – PROARQ, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, e destina-se a professores, estudantes de pós-graduação, profissionais, estudiosos e pesquisadores.

 

O seminário pretende discutir o interesse que a fotografia desperta quanto trata das relações com a memória, história, técnica e teoria museológica. Abordará também questões relacionadas à arquitetura de museus e centros culturais, exposições, conservação, requalificação, mudança e adequação de uso de espaços e edifícios históricos para abrigar acervos fotográficos. Agrega-se a esses conteúdos o fato de que a fotografia possibilita conexão da arte e a forma de olhar que é sensível às transformações das paisagens urbanas em âmbito interdisciplinar.

Saiba mais detalhes da programação e apresentação de trabalhos no  5º Seminário Museografia e Arquitetura de Museus Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo