Destaques

CAU/BA encaminha impugnação de edital de concurso da Prefeitura de Jequié

 

 

No início desta semana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia encaminhou impugnação ao Edital de Concurso Público n.º 001/2022 promovido pela Prefeitura Municipal de Jequié. O certamente prevê vagas para os cargos de Arquiteto(a)e Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho com remuneração de R$ 2.048,09 (20h semanais) e R$ 2.048,09 (30 ho semanais), respectivamente, em descumprimento à Lei Federal n° 4.950A/1966, que dispõe sobre a remuneração de profissionais diplomados em Arquitetura.

O ofício encaminhado à gestão municipal aborda ainda a Resolução CAU/BR n° 38/2012, que trata do cumprimento do salário mínimo profissional do arquiteto e urbanista, em atendimento à Lei Federal n° 4.950-A/1966, determinando em seu art. 4° que: “O valor do salário mínimo profissional, devido aos arquitetos e urbanistas, será definido de acordo com a jornada de trabalho fixada no contrato de trabalho ou efetivamente trabalhada”.

Qualquer cidadão pode denunciar editais de concursos públicos que diferenciem ou afastem a participação de arquitetos e urbanistas e que descumpram o Salário Mínimo Profissional estabelecido pela Lei 4.950-A/1966. No site do CAU/BA, o Formulário de Fiscalização Remota Colaborativa é o canal indicado para informar ao CAU/BA sobre eventuais irregularidades em licitações e concursos, além do exercício ilegal da profissão e outras infrações ao exercício profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 28 de abril de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo