Destaques

Ainda dá tempo de você atualizar seu cadastro no SICCAU e participar das eleições

 

 

As eleições do CAU acontecem esse ano e, como você já sabe, sua participação é fundamental.

Mas para votar, você precisa estar com os seus dados atualizados no SICCAU. (Para se candidatar, será preciso também estar com anuidade e demais débitos pecuniários quitados).

Siga as instruções e participe desse momento tão importante para a nossa profissão.

Clique aqui para atualizar seu cadastro.

O procedimento ajudará a manter os profissionais informados sobre o processo eleitoral, mas não está vinculado à participação nas eleições. Para votar basta ter o registro ativo. Já para se candidatar será necessário ter, além do registro ativo, a quitação da anuidade e eventuais débitos pecuniários.

Em 20 de junho será realizada a contabilização dos profissionais ativos com o objetivo específico de definir o número de conselheiros de cada UF com base na atualização realizada até o dia anterior (19 de junho).

Em 31 de julho terá início o registro de candidaturas, que poderá ser feito até 18 de agosto. Vale ressaltar que a candidatura está vinculada ao endereço da correspondência. Portanto, se houver mudança de endereço de um UF para outro, este dado tem que estar atualizado.

Em 26 de setembro será divulgado o colégio eleitoral, ou seja, quem estará habilitado a votar em 10 de outubro. Também o colégio eleitoral para escolha do representante das Instituições de Ensino Superior (IES) no CAU/BR será conhecido nesta data.

 

Plataforma da Justiça Eleitoral

Uma novidade deverá ser o uso do sistema “VotaOnline”, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, para melhorar a segurança e transparência do processo.

IMPORTANTE:
Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do Governo Federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.

O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo gov.br ou diretamente no portal gov.br, utilizando o número do CPF e uma senha criada pelo usuário.

Clique aqui para criar sua conta no gov.br.

As eleições do CAU são muito importantes para arquitetas, arquitetos e urbanistas e para a Arquitetura e o Urbanismo no Brasil. A escolha dos conselheiros é primordial para garantir que a categoria esteja bem representada e que as decisões tomadas reflitam suas necessidades e anseios. Por isso, marque essa data e nos acompanhe por aqui!

 

Fique atento ao prazo!

Eleições CAU 2023, processo seguro, transparente e democrático. Participe!

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

COMUNICADO

Destaques

NOTA OFICIAL SOBRE A PLATAFORMA PARA OS AMBULANTES NO CIRCUITO BARRA-ONDINA

Destaques

CARNAVAL 2024 | CAU/BA ENCERRA HOJE A FISCALIZAÇÃO IN LOCO EM ESTRUTURAS MONTADAS PARA O CARNAVAL DE SALVADOR

Pular para o conteúdo