Destaques

Seminário Internacional de Construção de Baixo Carbono é lançado em Salvador

 

O Centro Brasileiro de Inovação e Sustentabilidade, apoiado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU/BA),  lançou, na manhã desta terça-feira (11), o Seminário Internacional de Construção de Baixo Carbono, que será realizado entre os dias 24 e 25 de abril em Ilhéus. 

O evento tem como objetivo principal debater e dialogar com setores produtivos, profissionais e comunidade sobre o conceito GreenBuilding, que trata da estrutura e aplicação de processos que são sustentáveis, ambientalmente e eficientes ao longo do ciclo de vida da construção: do planejamento ao projeto, construção, operação, manutenção, renovação e demolição.

Representando o CAU/BA, o presidente Neilton Dórea frisou em sua fala que a arquitetura deve estar ligada a projetos e pesquisas em novas tecnologias construtivas. “Precisamos abrir nosso campo de visão profissional para projetos sustentáveis, que apresentam novas tecnologias e novos processos. E, para além disso, precisamos de políticas de estado para que esse projetos sejam cada vez mais frequentes”.

O engenheiro civil e secretário de turismo da Bahia, Maurício Bacellar, apresentou um panorama da sua pasta e números animadores sobre o setor no estado. “No Verão de 2023 visitaram a Bahia 6,2 milhões de turistas, injetando R$ 9 bilhões. Fica na Bahia 10% do que se gasta no turismo nacional. Esse evento internacional é bem-vindo e vai movimentar o Centro de Convenções de Ilhéus”, finalizou.

Prestigiaram o encontro o secretário de Turismo do Governo da Bahia, Maurício Bacellar; o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia, Neilton Dórea; o presidente do Crea-BA, engenheiro Joseval Carqueija; o representante da Secretaria de Agricultura, Claudemir Nonato e o professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Luiz Augusto.

 

Publicado em 11/04/2023

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

COMUNICADO

Destaques

NOTA OFICIAL SOBRE A PLATAFORMA PARA OS AMBULANTES NO CIRCUITO BARRA-ONDINA

Destaques

CARNAVAL 2024 | CAU/BA ENCERRA HOJE A FISCALIZAÇÃO IN LOCO EM ESTRUTURAS MONTADAS PARA O CARNAVAL DE SALVADOR

Pular para o conteúdo