Destaques

Segunda audiência técnica da LOUOS, promovida pelo CAU/BA, defende maior participação da sociedade

Carl von Hauenschild apresentando os mapas da LOUOS

Dando aos estudantes e profissionais arquitetos, urbanistas e engenheiros um retorno acima de uma perspectiva técnica das alterações apresentadas nas audiências públicas da Câmara Municipal de Salvador, a segunda audiência técnica de apresentação e debate da LOUOS, promovida pelo CAU/BA em parceira com o CREA-BA, aconteceu na tarde de ontem, 21, apresentada pelo arquiteto e urbanista Carl von Hauenschild e o professor de engenharia Luis Edmundo Campos.

Após uma primeira audiência técnica, realizada no auditório do CREA-BA, no dia 02 de junho,  que teve como proposta a apresentação da minuta do PL da LOUOS, o atual debate tem uma nova proposta: um debate técnico acerca dos pontos mais graves e importantes para a elaboração de um documento, com as críticas trazidas para a discussão. Este documento deverá ser enviado no site da Câmara até amanhã (22), para essas críticas estarem presentes na Audiência Devolutiva que irá acontecer no dia 26 de julho.

De acordo com Fernanda Gonzales, que participou do evento, “a gente não pode discutir a LOUOS se temos um PDDU deficiente”, criticando inclusive o processo de participação nas audiências da Câmara. Ainda sobre o processo de participação, muitos profissionais concordaram com Fernanda, afirmando que não necessariamente se trata de falta de interesse, e sim falta de educação sobre o assunto.

Alguns dos outros temas abordados foram densidade, sombreamento, uso e ocupação do solo na orla e áreas inadequadas para a ocupação urbana.
Para Carl von Hauenschild, “a LOUOS pode trabalhar sem o Plano Diretor”, mesmo isso não sendo o ideal. Por isso deve-se trabalhar para torná-lo um bom plano.

Já estão sendo planejadas outras audiências para novos debates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo