AU

IAB-RJ lança edital do Arquiteto do Amanhã 2017

As inscrições poderão ser feitas até o dia 29/11

 

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) lançou nesta segunda-feira, 2 de outubro, o Edital do 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de novembro, mesmo dia em que termina o prazo de entrega dos trabalhos.

 

Clique aqui para acessar as bases do 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã

 

O Prêmio Arquiteto do Amanhã é aberto aos profissionais recém-formados que tenham concluído o curso de Arquitetura e Urbanismo e aos estudantes, a partir do 5º período. Poderão ser inscritos trabalho de conclusão de curso ou trabalhos final de graduação. Cada participante poderá concorrer individualmente ou em equipe, com no máximo um projeto por categoria. Os trabalhos apresentados deverão ter sido realizados obrigatoriamente em disciplina curricular durante o ano de 2017. A Comissão Julgadora será orientada a usar como critério de avaliação a capacidade de execução operativa dos projetos, isto é, a definição da materialidade, de metodologias construtivas e de um maior vínculo com o canteiro de obras.

 

Nesta edição, continua agregado o Prêmio Grandjean de Montigny do CAURJ, destinado ao Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto Final de Graduação destacado entre os trabalhos vencedores do Arquiteto do Amanhã. O prêmio, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAURJ), consiste em uma viagem de ida e volta a Portugal com despesas de passagens e diárias pagas pelo CAURJ.

 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90 reais para o Arquiteto do Amanhã. Os trabalhos inscritos deverão ser entregues pessoalmente ou via postal na secretaria do IAB a partir do dia 6 de novembro, entre 12h e 19h. Esse prazo se encerra, impreterivelmente, no dia 29 de novembro. O material deverá estar acompanhado de envelope parto, devidamente lacrado, contendo a ficha de identificação.

 

Os vencedores da do 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã serão anunciados na tradicional Festa Anual do IAB, que será realizada na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ, no Flamengo, no dia 8 de dezembro. Na ocasião, será aberta ao público exposição com todos os trabalhos concorrentes. O vencedor do Prêmio Grandjean de Montigny será anunciado no dia 15 de dezembro, em evento a ser anunciado pelo CAURJ.

 

Os prêmios do IAB-RJ são considerados pelos arquitetos e urbanistas os mais importantes da arquitetura carioca. O 34o Prêmio Arquiteto do Amanhã e o Grande Prêmio Grandjean de Montigny têm como objetivo valorizar os trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura ministrados nas Faculdades e Universidades brasileiras.

 

Fonte: IAB/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo